Conheça depoimentos de quem investiu na gestão de qualidade

Depoimentos e Testemunhos

Ricardo Bellino , Fundador, CEO e Mentor da "School of Life"

SCHOOL OF LIFE

"Gostaria de compartilhar com os meus amigos e amigas uma descoberta, realmente, reveladora. Trata-se do Sistema Eneagrama 360º©. Estou em meio a um processo de autoconhecimento e reavaliação total da minha vida, assistido pelo Coach Khristian Paterhan C, chamado ESistema Eneaagrama 360º.

Recomendo a todos que estão buscando esse mesmo processo de reavaliação e autoconhecimento, que conheçam o trabalho sério do Coach Khristian e possam se beneficiar desta ciência que poderá direcioná-los no caminho do "Exitus", tanto a nível pessoal quanto profissional."

Ricardo Bellino, Fundador da School of Life, Miami, FL, USA. Ele é um dos empreendedores internacionais mais destacados do Brasil pelo seu espírito inovador e visionário. Autor dos livros "3 Minutos para o Sucesso", "Escola da Vida" e "Fazendo sopa de Pedras". Na foto, junto ao Presidente Barak Obama - 24/04/2012. Nota: Para quem não sabe quem é o Ricardo Bellino, recomendamos este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lsw4VJBuNRs

Oscar Ayala Arana

International Consulting Services, Colombia

“Khristian Paterhan es una persona muy carismática y talentosa.

Además de inyectar altas dosis de entusiasmo, corazón y conocimiento a lo que hace, él es una persona que presenta enfoques innovadores e integrales que demuestran sus variadas habilidades y conocimientos en materia de negocios y relaciones humanas.

Recomiendo mucho los emprendimientos personales y profesionales con Khristian, a quien estimo y considero un gran profesional y un caballero a carta cabal.”

Dr.Linomar Barros Deroldo - Diretor Presidente

Concessionária de Rodovias TEBE

(*Nota da Escola Eneagrama: Dado o valor deste depoimento é importante esclarecer que o Dr. Linomar Deroldo é atualmente (2014) CEO das Concessionárias: Ecovias da Arteris Brasil (SP) e continua contratando os serviços de Khristian Paterhan. O mesmo acontece com a Concessionária de Rodovias TEBE.)

"Declaro que, desde setembro de 2009, o sr. Khristian Paterhan C., vem prestando serviços de consultoria na área de RH da Concessionária de Rodovias TEBE S.A*., cobrindo os seguintes aspectos:

1. Coaching Diretor Presidente.
Tem atuado como coach do diretor presidente na discussão de assuntos estratégicos da empresa, tendo como foco, ser um facilitador e questionador de decisões corporativas que envolvem o futuro da empresa, a cultura e, principalmente, a busca de resultados econômicos e financeiros.

2. Coaching dos gestores.
Com um trabalho que supera o aspecto profissional, o Sr. Paterhan, partindo de uma visão da cultura da empresa, aliada à visão da presidência, quanto aos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças (SWOT), procura entender cada gestor, suas características pessoais e assim, unir o que a empresa espera destes, as expectativas dos gestores e ser um facilitador para que os gestores compreendam como podem ter um desenvolvimento pessoal e profissional, utilizando como ferramenta suas características pessoais (Sistema Eneagrama 360º).

3. Desenvolvimento de líderes.
Foram identificadas pessoas, com um perfil promissor, para a assunção de cargos de gerência  e direção, tendo sido treinadas quanto às características comportamentais de um líder. Seu treinamento tem sido importante ferramenta quanto ao estímulo motivacional, bem como, a melhoria da produtividade dos mesmos, em vários aspectos, como: reuniões mais produtivas, ações mais eficazes, melhor entendimento das diferenças de personalidades, melhor comunicação, etc.

4. Avaliação de funcionários
Foi, ainda, efetuado um trabalho com todos os funcionários da empresa, procurando identificar o perfil dos mesmos, as adequações às funções, a motivação, as expectativas com relação à empresa e o entendimento da função que exercem. Esse trabalho está sendo um importante instrumento para o desenvolvimento do plano de carreira da equipe da TEBE, bem como, para nortear a alta direção quanto à política de recursos humanos.

Os resultados apresentados pelo trabalho do sr. Khristian Paterhan C. têm sido extremamente úteis para a alta direção da empresa, principalmente, na avaliação, condução e planejamento da gestão humana. Cabe ressaltar que a Concessionária de Rodovias TEBE S.A. é uma empresa prestadora de serviços, onde as pessoas são o fator mais importante no seu desenvolvimento.

Atenciosamente

Linomar Deroldo

Diretor Presidente

Concessionária de Rodovias TEBE

Sr. Jose Roberto Marmo Loureiro - CEO METLIFE Brasil

METLIFE

“O autoconhecimento através do Sistema Eneagrama 360º foi fundamental para a evolução da equipe e base para o programa de coaching implementado posteriormente. O Treinamento Coaching & Sistema Eneagrama 360º é uma valiosa ferramenta que nos ajuda, inclusive, a reagir melhor diante de situações diversas, geradas por pessoas com perfis e personalidade diferentes. A partir do momento que conhecemos melhor a nós mesmos e aos outros, fica muito mais fácil a comunicação e entendo que acabamos por planejar melhor como conduzir nossas conversas com os diferentes tipos de colegas que temos."

José Roberto Marmo Loureiro CEO-Chief Executive Officer

Carolina Huss - Gerente de Recursos Humanos

Natura

"O programa foi realmente transformador!"

Foram realizados uma série de "Treinamentos Upgrade Nine in company" para Gerentes de Mercado, Gerentes, Supervisoras e Supervisores de Vendas da prestigiada empresa Natura, vindos de diversos Estados do país. O excelente resultado deste primeiro treinamento foi reconhecido por todos os participantes. Nas palavras da Gerente de Recursos Humanos, Carolina Huss: "O programa foi um sucesso, didático e conseguiu atingir os objetivos propostos. Realmente, transformador!