Conheça os tipos de eneagrama do Sistema de Eneagrama 360º

Sistema Eneagrama 360°© Apresentação

33 eneagrama 33

O que é o Sistema Eneagrama 360º® de Khristian Paterhan Condes?

Leia a entrevista exclusiva com o autor do Sistema Eneagrama 360º®

Qual foi a razão que o levou a criar o Sistema Eneagrama 360?

K.P.C: “Após mais de 25 anos de experiência, percebi que ficar apenas nos aspectos tipológicos do Eneagrama era limitante e que essa abordagem limitada impedia processos de Coaching integrais e capazes de desenvolver o completo potencial dos meus clientes e alunos. Foi assim que criei o Sistema Eneagrama 360°® que, como seu nome o indica, vai além da tipologia e tem como objetivo desenvolver o melhor dos chamados NOVE TRAÇOS que segundo o Eneagrama conformam a estrutura das nossas personalidades.

Para poder dimensionar, calcular e demostrar de maneira objetiva, clara e prática quais as fortalezas e quais os pontos fracos que os meus clientes e alunos deveriam desenvolver para atingir estados de excelência e assim realizarem seus objetivos, criei o Teste TSE360°® cujos resultados permitem mapear os seus perfis o que passa a ser a matéria prima dos processos de Life e Executive Coaching que realizo com eles, individual e grupalmente.

De acordo com o meu método e estilo, quando o Eneagrama é aplicado não apenas como uma tipologia, mas como um mapeamento objetivo de cada personalidade, podemos realizar com o auxílio de técnicas de Coaching, PNL, um excelente programa de desenvolvimento integral dos nossos clientes com resultados que são sempre excelentes. Basta ver os depoimentos dos meus clientes e alunos.

O Sistema Eneagrama 360°® é mais que uma tipologia, é um caminho, uma filosofia de vida poderosa e um sistema para a elevação da consciência. Costumo sempre dizer a quem reduz o Eneagrama a uma tipologia: “Chega de números, você não é Tipo 8,6,4 ou outro qualquer, você é o Ser.”

No meu livro 'Eneagrama: Um caminho para o seu Sucesso Individual e Profissional' ensino que as descrições dos Traços e Tipos são um começo, uma introdução para as pessoas iniciarem o caminho de retorno ao Ser e para que compreendamos que a personalidade deve estar ao seu serviço, então, seu sucesso individual e profissional será total e real.”

Quais são os diferencias do Sistema Eneagrama 360°® em relação às demais ferramentas tipológicas (DISC, MBTI, entre outras)?

KPC: O diferencial é que o Sistema Eneagrama 360°® visa desenvolver de maneira integral o cliente e não apenas determinar as características do seu perfil.

Após receber o resultado são marcadas sessões de Coaching que permitem afirmar e consolidar os aspectos positivos da personalidade do cliente e desenvolver os aspectos que precisam ser alavancados para que assim ele possa atingir seus objetivos e realizar seus projetos com maiores chances de sucesso.

Por outro lado, as informações outorgadas por estas outras ferramentas tipológicas e os seus resultados são considerados como informações valiosas que se somam às análises que fazem parte do Sistema Eneagrama 360°®.

Qual a percepção das empresas que têm utilizado o Sistema Eneagrama 360°® ?

KPC: Sim, as empresas estão utilizando o Sistema Eneagrama 360°© cada vez mais e pouco a pouco elas percebem as vantagens dos nossos treinamentos, avaliações e processos de Coaching e que estes processos provocam efetivos e positivos resultados em seus CEO’s, diretores, equipes e colaboradores.

Como o Sistema Eneagrama 360°® pode ajudar uma pessoa a se conhecer melhor e buscar o autodesenvolvimento?

KPC: Os passos são simples:

Primeiro ela deve responder com a maior autenticidade possível o Teste Completo de Eneagrama 360°® – TCE360°®;

Segundo: Iniciar um processo de análise que caminha paralelo ao estabelecimento e realização por parte dele das suas metas e objetivos pessoais e profissionais.

Qual seria um pensamento final que você gostaria de deixar para os visitantes do seu site?

KPC: O Sistema Eneagrama 360°® é um convite para que as pessoas deixem de pensar no Eneagrama como uma descrição tipológica e limitante de 9 “tipos”.

Não somos “tipos”, nós somos um ser que se manifesta através do que chamamos personalidade, um nome perfeito para a função que deve realizar este ‘veículo’ de expressão que se compõe de muitos “eus”, nove dos quais são destacados na nossa Filosofia.

Lembrar que a palavra personalidade se origina na esclarecedora expressão “per-sone”, ou seja, que ela é aquilo “por onde passa o som” da nossa verdadeira identidade que, como ensinava Gurdjieff, é a nossa essência, nosso espirito, “o Amo de casa”.

Conhecemos o Eneagrama para saber o que NÂO SOMOS e para reconectarmos com aquilo que realmente somos: o Ser.

PARTICIPE DA CERTIFICAÇÃO ANUAL SISTEMA ENEAGRAMA 360®.

via GIPHY