Mídia - Artigos e Entrevistas
Iniciação e Autoconhecimento
Neste livro, Khristian Paterhan nos presenteia com um mapa e uma bússola para percorrermos com segurança os estreitos caminhos do autoconhecimento, traduzindo para uma linguagem simples os mais belos e antigos ensinamentos esotéricos, aproximando-nos da nossa essência espiritual no “aqui e agora”
Edição: 156 / Data: 3/12/2004
Iniciação e Autoconhecimento é um guia para o seu despertar espiritual e, por isso, um companheiro amoroso que ajudará o sincero buscador da Verdade a realizar essa viagem transcendental em direção ao Ser e à Iluminação.
Além de nos advertir e mostrar os perigos e desvios negativos que encontraremos na nossa peregrinação espiritual, Paterhan nos ensina como colocar em prática, no dia-a-dia, conceitos e princípios geralmente tratados de maneiras muito teóricas e que, por vezes, confundem-nos: Qual a função do Carma? Como posso aplicar esta lei na minha vida para ser feliz e sentir-me realizado? Como posso obter uma vida mais plena utilizando os famosos Sete Princípios Herméticos? Como utilizar o poder criativo da minha mente? Como despertar o melhor do meu mundo emocional? Quais são os grandes Quatro Caminhos da Iniciação? Qual é o mais adequado para mim? Como a Teoria da Reencarnação pode ser útil na prática? Qual o valor dos Verbos Mágicos usados pelos antigos Magos e como eles podem ser úteis para a realização dos meus objetivos? De que maneira as Profecias acerca do “fim dos tempos” me afetam? Como posso colaborar para a construção de um mundo mais fraterno, livre e solidário?
Essas e outras perguntas serão respondidas e apoiadas com práticas, disciplinas e exercícios de fácil execução que o autor explica, passo a passo, e que beneficiarão o praticante com saúde, prosperidade e plenitude, material e espiritual.
Khristian Paterhan é fundador e presidente do Instituto para o Desenvolvimento Humano Integral — IDHI® (www.idhi.org.br) — instituição dedicada ao despertar do potencial humano com sede em Nova Friburgo/RJ.
É considerado, na atualidade, um dos mais prestigiados divulgadores do Eneagrama, ferramenta de autoconhecimento que atualmente está sendo aplicada com sucesso em mais de 30 países. Consultor de empresas e personalidades, professor convidado do MBA — Team Management do ISAE — FGV, Paterhan realiza periodicamente treinamentos profissionais e cursos livres de formação em Terapia Eneagramática, assim como seminários e palestras para aplicação do Eneagrama nas áreas de liderança, motivação de equipes, marketing e negociação estratégica. Por sua contribuição para o desenvolvimento humano, recebeu, em 1999, a Medalha Pedro Ernesto, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Iniciação e Autoconhecimento — Um Guia para o seu Despertar Espiritual tem como propósito demonstrar que existe um Grande Conhecimento que permeia todas as grandes Tradições Espirituais e seus principais ensinamentos, incentivando o seu estudo e a prática diária independentemente das nossas crenças e dos caminhos pessoais, porém complementado-os harmoniosamente. Para que essa prática tenha como fruto a manifestação do melhor de cada ser humano, Paterhan escreveu o segundo livro de sua trilogia: Eneagrama — Um Caminho para o seu Sucesso Individual e Profissional (Madras Editora), no qual entrega ao leitor essa fabulosa ferramenta que é o Eneagrama e cujo poder de transformação positiva está revolucionando o mundo.
Finalmente, o autor escreveu a obra Apocalipse 21: Uma Visão do Bem que Está por Vir, atualmente disponível para leitura gratuita na internet no site do IDHI. Ela completa sua trilogia e nos convida a nos escolhermos como colaboradores para a construção de um mundo melhor.
O livro que está agora nas suas mãos fala da possibilidade real de evolução que todo ser humano tem ao seu alcance e de como atingir os chamados estágios superiores de consciência sem alienações nem fantasias. Portanto, esta obra é uma ótima referência para todos aqueles que tentam alcançar esse estado de plenitude e realização espiritual que os antigos chamaram de “Iluminação” ou “Despertar”.
Iniciação e Autoconhecimento
Madras Editora Ltda
176 páginas
R$ 29,90
Crédito da notícia: Daiane Pineze
Link: http://www.revistain.com.br/exibe_conteudo_c.asp?id=2099
|