Conheça os artigos de coaching que Escola Eneagrama oferece

11.07.2014

Sobre meu coachee Ricardo Bellino, uma personalidade vencedora

Aprendendo com o famoso "deal maker" brasileiro...

"Eu pensei que eu era um bom vendedor e que vender uma ideia em 3 minutos, para Donald Trump era um record mundial! Isso até eu conhecer o Khristian Paterhan Condes, que para me convencer de que eu deveria ter um Coach, usou um argumento de 47 segundos!"

Foi assim, com bom humor e simpatia que Ricardo Bellino, o mais famoso "deal maker" brasileiro, prestigiou-me, após termos realizado algumas sessões de Life Coaching iniciadas em Outubre de 2012. De lá pra ca viramos amigos e parceiros na School of Life na qual sou mentor.

Autor de livros que são vendidos em vários idiomas (um deles, "Fazendo Sopa de Pedras", que eu curto demais), Bellino é um homem que sempre procura saber mais, que sempre quer crescer e ampliar suas possibilidades.

Apesar do seu tremendo sucesso nos negócios, Ricardo Bellino é um ser humano de uma humildade e simpatia que impressionam.

Muitas pessoas que atingem o sucesso fecham as possibilidades de continuar evoluindo, acham que "já chegaram lá", acham que não precisam mais nada, acham que ninguém pode aconselhá-los e que sabem tudo.

Esquecem, assim, do conselho do sábio poeta e escritor Rudyar Kipling que nos recomenda, no seu precioso e profundo poema "If", que devemos estar alertas para não sermos enganados pelo grandes falsários chamados "sucesso" e "fracasso", dois grandes mentirosos, sempre prontos para nos iludir.

E é aqui que Ricardo Bellino se mostra em todo seu valor como ser humano, porque ele tem a humildade de dizer:"sim, eu sou bem sucedido, porém, ainda assim preciso de um coach para meu novo ciclo de vida, preciso de orientação, preciso de apoio e conselho porque quero realizar o PROPÓSITO maior da minha vida e estou disposto a fazer isso com excelência".

E é essa decisão que o torna maior ainda! Ele se reconhece como um eterno aprendiz e eu, que hoje tenho o privilégio e a honra de ser seu Coach pessoal, aprendo com ele a cada dia em que realizamos nossas enriquecedoras sessões diárias, via Skype, e essas nossas sessões se tornam uma troca tão rica, dinâmica, profunda e enriquecedora que ambos sentimos resultados positivos, porque, invariavelmente, eu também aprendo sempre algo valioso e importante com ele.

Quantas pessoas estão dispostas a revisar suas vidas à luz do Sistema Eneagrama 360° do qual escrevo nas minhas redes sociais? Poucas, ainda, e talvez, depois de refletir sobre este preciosocase de sucesso que me honra, alguns despertem e decidam iniciar, de vez, um processo de Coaching ou Mentoring que lhes oriente rumo ao sucesso real que se fundamenta no profundo conhecimento de nós mesmos.

O CEO do Google, Eric Schmidt, falou, em certa ocasião, sobre como ele tinha crescido e se desenvolvido com o apoio de um coach e de como, no início, tinha achado que ele não precisava de um.

Ricardo Bellino, um dos homens mais criativos e bem sucedidos do Brasil, nunca duvidou em iniciar o seu processo de Life Coaching comigo, processo que eu tive a ousadia de lhe oferecer após ele me escrever uma mensagem no Facebook.

Foi assim que ele aceitou fazer o Teste Completo de Eneagrama 360º - TCE360°, marcando, de imediato, uma sessão, via Skype, dos Estados Unidos e, com essa decisão, confirmou-me, que os grandes espíritos são aqueles que se atrevem a se expor, são aqueles que se atrevem a ser questionados e são aqueles que ousam realizar as mudanças necessárias para continuar manifestando o melhor de si mesmos, para continuar fazendo cada vez melhor, porque, como escrevi antes, ele, Ricardo Bellino, quer realizar agora seu mais importante projeto que é nada mais, e nada menos, que o seu Propósito de vida.

Sim, meus queridos amigos e amigas, Ricardo Bellino é um exemplo que vale a alegria (e não a pena) de imitar, ou melhor, como se ensina em PNL, é um ser humano que vale a alegria de modelar!

E agora? O que você vai decidir, meu querido amigo e amiga? Está disposto(a) a realizar todo seu potencial, está disposto(a) a realizar seu propósito de vida? Faça,isso já! Não duvide, invista em você!

Lembre de si mesmo(a)! Não importa qual caminho ou ferramenta você escolher! Pode ser o Sistema Eneagrama 360º, pode ser outra ferramenta ou caminho qualquer, o que importa é que você se atreva a descobrir o melhor de sim mesmo.

Avance, cresça, aumente sua "altitude", supere seus limites,acredite em você e modele o comportamento deste brasileiro que nos orgulha pela sua qualidade humana e pelo seu espírito inovador e empreendedor! Vamos em frente!

Obrigado, Ricardo Bellino, pelo privilégio de ser seu Coach!

Khristian Paterhan Condes